
1 - Ensinamentos Técnicos:
a - tomada de uma boa posição exterior
b - uma visada
c - aprendizagem do disparo
2 - Treinamento muscular
a - treinamento muscular geral (condição física)
b - treinamento muscular especial (condicional física especial)
c - cadeia muscular
d - desenvolvimento e treinamento dos sentidos da musculatura
3 - Treinamento dos órgãos
a - coração e circulação sangüínea
b - pulmões
4 - 0 ensinamento tático
um - planejamento de treinamento
b - preparação para as competições
c - preparação para a participação em uma prova
d - escolha do sistema de visualização e dos cartuchos
e - estudo dos lugares de competição, etc. Num golpe de vista, pode-se, desse modo, inteirar-se dos principais elementos do treinamento no tiro. Pode-se, assim, primariamente, tomar conhecimento do estado atual de seu treinamento. Por outro lado, esta visão de conjunto será certamente útil para a execução do seu programa de treinamento. Compreende-se como se ordenam os quatro elementos e como os subdividir. Esta divisão de treinamento em quatro elementos de base é válida para todas as provas de tiro. As particularidades se encontram em cada planejamento de treinamento de diferentes provas. Depois desta visão de conjunto, entraremos nos detalhes.
1 - ENSINAMENTOS TÉCNICOS
a — Tomada de uma boa posição exterior O que se entende por isso? É a posição que é tomada por um atirador, onde se vê a expressão exterior. Nada diz respeito ao estado da musculatura durante a tomada da posição. Existe uma posição exterior e uma interior. Estas duas posições se diferenciam durante o treinamento e no método de treinamento. A posição exterior-é relativamente fácil de aprender, não importa em que livro sobre tiro, ou com a ajuda de uma pessoa. É preciso ter em conta diferentes leis físicas e estáticas para tomar bem esta posição, por exemplo, o lugar do centro de gravidade e a importância da superfície da base, etc. Além disso, deve-se levar em consideração a morfologia do atirador, p. ex., pernas compridas, tronco curto, braços compridos, pescoço grosso, etc. Seria falso para o atirador X adotar a posição do atirador Z se é de uma compleição física diferente. Para aprender a posição do corpo, o melhor é o treinamento em seco! É um período muito importante. Infelizmente, neste período inicial, por causa de maus conselhos e erros de técnica, os hábitos são adquiridos e tornam-se dificilmente corrigíveis, às vezes impossíveis de melhorar. Desse modo, o atirador põe a primeira pedra para seus futuros resultados. Em resumo, dizemos que, para o treinamento técnico para uma boa posição, é preciso procurar se situar melhor, mais racional e mais confortável mente, e mais estável para permitir conservar esta posição com o menor gasto muscular. A compleição física do atirador deve ser levada em consideração, de todos os modos. É preciso recordar que a posição exterior é o obstáculo no qual se apoiam a carreira e o desenvolvimento do atirador.
b - A visada Esta é uma parte do treinamento de fácil e rápida aprendizagem. Não é muito tratado, pois é um assunto já discutido em um sem-número de livros bons, mas é um assunto de muitos erros bem enraizados, que hoje em dia ainda são muito praticados. O atirador deve saber como a imagem correta da visada. Estes alimentos são encontrados nos livros comuns.
Créditos:
livro de Siegfried Arnold - O Treinamento do tiro esportivo