Funcionamento

Principais elementos de treinamento no Tiro

Escrito por Super User Ligado . Publicado em IPSC

 

1 -  Ensinamentos Técnicos:

a - tomada de uma boa posição exterior

b - uma visada

c - aprendizagem do disparo

2 - Treinamento muscular

a - treinamento muscular geral (condição física)

b - treinamento muscular especial (condicional física especial)

c - cadeia muscular

d - desenvolvimento e treinamento dos sentidos da musculatura

3 - Treinamento dos órgãos

a - coração e circulação sangüínea

b - pulmões

4 - 0 ensinamento tático

um - planejamento de treinamento

b - preparação para as competições

c - preparação para a participação em uma prova

d - escolha do sistema de visualização e dos cartuchos

e - estudo dos lugares de competição, etc. Num golpe de vista, pode-se, desse modo, inteirar-se dos principais elementos do treinamento no tiro. Pode-se, assim, primariamente, tomar conhecimento do estado atual de seu treinamento. Por outro lado, esta visão de conjunto será certamente útil para a execução do seu programa de treinamento. Compreende-se como se ordenam os quatro elementos e como os subdividir. Esta divisão de treinamento em quatro elementos de base é válida para todas as provas de tiro. As particularidades se encontram em cada planejamento de treinamento de diferentes provas. Depois desta visão de conjunto, entraremos nos detalhes.

1 - ENSINAMENTOS TÉCNICOS

a — Tomada de uma boa posição exterior O que se entende por isso? É a posição que é tomada por um atirador, onde se vê a expressão exterior. Nada diz respeito ao estado da musculatura durante a tomada da posição. Existe uma posição exterior e uma interior. Estas duas posições se diferenciam durante o treinamento e no método de treinamento. A posição exterior-é relativamente fácil de aprender, não importa em que livro sobre tiro, ou com a ajuda de uma pessoa. É preciso ter em conta diferentes leis físicas e estáticas para tomar bem esta posição, por exemplo, o lugar do centro de gravidade e a importância da superfície da base, etc. Além disso, deve-se levar em consideração a morfologia do atirador, p. ex., pernas compridas, tronco curto, braços compridos, pescoço grosso, etc. Seria falso para o atirador X adotar a posição do atirador Z se é de uma compleição física diferente. Para aprender a posição do corpo, o melhor é o treinamento em seco! É um período muito importante. Infelizmente, neste período inicial, por causa de maus conselhos e erros de técnica, os hábitos são adquiridos e tornam-se dificilmente corrigíveis, às vezes impossíveis de melhorar. Desse modo, o atirador põe a primeira pedra para seus futuros resultados. Em resumo, dizemos que, para o treinamento técnico para uma boa posição, é preciso procurar se situar melhor, mais racional e mais confortável mente, e mais estável para permitir conservar esta posição com o menor gasto muscular. A compleição física do atirador deve ser levada em consideração, de todos os modos. É preciso recordar que a posição exterior é o obstáculo no qual se apoiam a carreira e o desenvolvimento do atirador.

b - A visada Esta é uma parte do treinamento de fácil e rápida aprendizagem. Não é muito tratado, pois é um assunto já discutido em um sem-número de livros bons, mas é um assunto de muitos erros bem enraizados, que hoje em dia ainda são muito praticados. O atirador deve saber como a imagem correta da visada. Estes alimentos são encontrados nos livros comuns.

Créditos:
livro de Siegfried Arnold - O Treinamento do tiro esportivo

 

 


IDSC

 


IPSC

 


Tiro Esportivo

Endereço

 Rodovia Governador Mário Covas, KM 262, Rosário de Fátima, Serra - ES

Contatos: Tel: (27) 3328-3082
 Celular e Watsapp: 99968-2124
            Fanzeres

Desenvolvedor